Vai um golinho aí?

           Quando eu estou correndo, não importa o horário, sofro bastante com a boca seca. Isso acontece porque respiro muito pela boca. Não sei vocês, mas odeio carregar objetos nas mãos, por isso não corro com squeeze (garrafinha). Pensando em melhorar o meu rendimento, saí pra comprar uma pochete de hidratação. Uma que me agradou bastante a primeira vista, foi a Hydro Combo da Kailash. Além de ter um compartimento para garrafa (já inclusa) a ela ainda tem um bolso capaz de acomodar um mp3, chaves, gel entre outras coisas. No meu caso o celular.

hydro_combo

Hydro Combo da Kailash

           Comprei a dita cuja e fui treinar. DECEPÇÃO! Logo no início da corrida a garrafa ficava pulando e incomodando muito. Não agüentei, tive que carregar a garrafa na mão e deixar apenas o celular na pochete e mesmo assim ela ficou pulando. Quando voltei pra casa, entrei no site do fabricante e vi que esse equipamento não é indicado para corridas e sim para esportes como cross-coutry, pedaladas e caminhadas. Como não iria servir para os meus treino, voltei à loja e devolvi!

Mas, qual seria o equipamento indicado para corredores de rua? Saí à procura e encontrei alguns apetrechos, que garantem os fabricantes, podem ser utilizados sem causar incômodos aos atletas. São eles:

CamelBak Stamina II

stamina-ii

Pochete com suporte para duas garrafas e um bolso porta treco.


 

 

 

Contado: http://www.camelbak.com

 

Fuel Belt Helium

fuel-belt-helium1

Cinto com garrafas, ideal para longas distâncias. O peso é distribuído uniformemente e possui espumas para evitar escoriações e superaquecimento. Cada garrafa pode conter um líquido diferente e é fácil de reabastecer. Possui também um bolso para carregar gel, chaves ou dinheiro. Está disponível em modelos com 2 ou 4 garrafinhas. O fabricante também possui um modelo similar que vem com suporte para até 6 reservatórios.

 

Contato: www.fuelbelt.com

 

Salomon Twin Belt

twin-belt-copy

Suporta duas grandes garradas nas laterais, sendo indicado para caminhadas, corridas mais lentas e longas. Possui dois compartimentos porta trecos, um na lateral e um na parte traseira. 

 

Contato: www.salomonsports.com

 

CamelBak Alterra

camelbak-alterra

Essa pochete é indicada para trilhas que exigem muita atenção. Ela possui o sistema já conhecido nas mochilas de hidratação da CamelBack, sendo necessário apenas morder e chupar o líquido. Seu compartimento extra pode armazenar até um casaco. Se você não se importa com o peso extra ela é uma boa pedida.


 

 

 

Contato: www.camelbak.com

 

Squeeze Adidas Run Handgr

squeeze-adidas

A Adidas tem uma proposta diferente. Ela desenvolveu um squeeze especialmente para praticantes de corrida. Fabricado em policarbonato e com tratamento antibacteriano, ele tem a capacidade de 200ml (suficiente para hidratação durante os treinos). Possui ainda um formato anatômico que acompanha o movimento do braço. Não sei como funciona direito e não achei em nenhum lugar para vender.


 

 

Contato: www.adidas.com.br

 

Espero que possa ajudar na compra do melhor equipamento para o seu treino.

Ah… Eu ainda não comprei nada. Estou correndo e me hidratando depois. (hehehehe)

Um abraço!

 

 

Anúncios

Vamos Correr!

vamos-correr

Está aí a prova que a corrida virou uma paixão nacional! Estreou no dia 27 de março de 2009 na ESPN um programa dedicado a nós corredores. “Vamos Correr!” terá foco nas corridas, mas também abordará temas como saúde, bem estar, dicas de especialistas e muito mais. Lá você fica por dentro de mitos e verdades que fazem parte do esporte, confere entrevistas com especialistas, esportistas e acompanha o calendário de provas pelo país.

O programa é interativo e você pode contribuir enviando sua história e perguntas para o email: vamoscorrer@espn.com.br.

Não deixe de assistir, todas as sextas, às 21h30.

Parece que todos estão dando uma força pro Papai Noel perder a velha barriguinha. Vamos lá GUERREIRO!!!

Um grande abraço e até a próxima.

Publicado em Dicas. Tags: , . 1 Comment »

Que qué isso!

Esse joelho está de sacanagem comigo. A dor diminuiu, mas não parou. Pelo segundo dia ele não me deixa treinar. Espero que amanha ele melhore. Estou na secura por uma corridinha! (hehehehehehe)

Falows!

Publicado em Diário. Tags: . 1 Comment »

Descanso do “Guerreiro”.

descanso-full

Segunda é dia de Futebol. Todos que me conhecem sabem que a pelada com os Estrelas Humildes é sagrada e por isso eu não faço nenhum treino de corrida. Só que essa segunda teve um pequeno problema. Eu que já estava com uma dor no joelho, depois do jogo de futebol quase morro. O danado doeu a noite toda e ontem o dia inteiro, ficando até difícil de caminhar, por isso resolvi me dar uma folga da corrida nessa terça. Passei o dia inteiro fazendo compressa de gelo. O joelho melhorou, não sei se vai ser possível correr hoje, mas vou tentar. Vou continuar colando gelo durante o dia e mais tarde veremos!

Inteligência de Jumento!

images1Domingo já é um dia meio ruim pra se treinar (pelo menos pra mim) ainda mais se nesse domingo tem final de campeonato carioca e o Mengão pode dar outro “se liga” no Botafogo. 

Ontem foi o meu primeiro domingo. Após um belo almoço (feijão verde, arroz de leite e paçoca) esperei meia hora e fui treinar. JUMENTO!!  Realmente mereço esse adjetivo. Eu já tive uma experiência ruim com comidas pesadas antes do treino e ontem terminou sendo igual. Fiz o mesmo percurso do dia anterior! Durante todo o caminho eu parecia um pneu furado, arrotando o tempo inteiro. E pra completar, tava tão cheio que parecia pesar 10 kg a mais. Vamos ver se eu aprendo a lição e resolvo seguir os conselhos das revistas no que diz respeito a refeição pré-treino – “Coma somente alimentos leves e pelo menos meia hora antes.” Pelo menos consegui completar o percurso, mais lento, mas completei.

Sim… Ainda deu tempo de chegar em casa e tomar um banho e assistir o jogo do Flamengo. Não jogou muito bem, mas conseguiu o empate e domingo vai reinar. 

Clique aqui e veja os dados do treino.

Ô Correria!!!

Não, eu não estou falando do treino! Correria está a minha vida!! Ontem não tive tempo de postar o relato do treino. Hoje vão entrar os dois, aqui e agora! (hehehehehe)

24-12-2009

Dia 24/04/2009

Ontem fui correr no lugar de costume. A única coisa diferente foi que depois de um tempo voltei a corre com o Nego Preto Edgar e isso faz o treino ser um pouco mais puxado. Ele treina mais pesado que eu, mas quando corremos juntos ele segue o meu ritmo. Geralmente ele dá uns piques e faz uns quilômetros adicionais. 

Por causa do meu joelho, comecei o treino meio cabreiro. O ritmo foi bem parecido com o dos outros dias, só que dessa vez sem grandes variações de velocidade. No último trecho, uma subida, inventei de tentar acompanhar o pique de Edgar e aí me lasquei. O joelho doeu, parei com a corrida e voltei caminhando.

Clique na imagem para acompanhar todos os dados do treino.

 

 

25-04-2009Dia 25/04/2009

Sábado a tarde é “dia de branco”!! Isso mesmo, sábado a tarde eu trabalho. Ontem enquanto estava esperando baixar algumas fotos na internet, vesti o meu uniforme e fui correr! Como não tinha muito tempo livre, optei por um percurso próximo a minha casa, além de que posso correr grande parte do trajeto na areia ou na grama, favorecendo o meu joelho. Iniciei a corrida no pórtico do Cidade Verde e fui até o Clube Jiqui. O percurso é meio chatinho, porque é um sobe e desce danado. Segue aí o gráfico e clicando nele pode-se ver os outros dados. Eu morri… 

 

 

Até a próxima.

Publicado em Diário. Tags: . Leave a Comment »

Drink and Run

drinkrunVocê já imaginou poder juntar a companhia dos amigos, uma bela corrida e tudo regado a chopp? Pois essa é a proposta da Drink and Run! A corrida é realizada sempre final do ano em São Paulo – SP. É um evento amistoso, já que quase todos os participantes se conhecem e junto com o kit de inscrição já vem a medalha.

 A largada da edição do ano passado aconteceu na praça Pereira Coutinho, na Vila Conceição atravessando os bairros de Vila Olímpica, Itaim e finalmente terminando no Vila Nova. Nesse percurso os participantes passaram por 8 bares, uma distância de aproximadamente 2km entre os bares, e em cada bar era OBRIGATÓRIO um pit-stop para “hidratação”, onde todos tinham que tomar dois copinhos de chopp. No final da corrida ainda tem uma confraternização regada a bastante “gela” é claro. Poderíamos organizar algo parecido aqui. Eu garanto a minha participação!!! (hehehehehehe).

posto

Um dos postos de "hidratação" da Drink & Run.

 

Para mais informações segue aí o site da Drink and Run.

Um xeirunda pra todos.